Autor

Pedro Maximino

msf (pag o autor)Nasci em Recife, Pernambuco, a “terra dos altos coqueiros”. Sou uma pessoa que gosta de frio, e o clima da cidade é oposto disso (faz calor até no inverno!). Ainda assim, não me imagino ter nascido em nenhum outro lugar: a eterna efervescência cultural e a alegria do povo daqui são suficientes para espantar qualquer desconforto das altas temperaturas.

Fã de boas caminhadas, tenho sorte por morar perto da praia e assim poder andar por aí com a bela vista do mar logo ao lado. E falando em bela, namoro a curitibana mais linda do mundo.

Sempre fui fascinado por histórias, e após aprender a ler – um dos maiores achievements da vida – pude ir atrás delas sem depender de ninguém para contá-las.  O fascínio por histórias se estendeu para o gosto da leitura, que cresceu para o amor pela escrita. E tudo isso junto me levou a cursar faculdade de Jornalismo, o que até agora está sendo muito proveitoso para mim.

Sou cinéfilo. Não tenho um gênero favorito de filme (aos que me perguntam, sempre respondo “filmes bons”) e nem preconceito com qualquer tipo de filme. O cara que se diz “erudito” e odeia filmes estadunidenses é tão alienado quanto o sujeito que só assiste a filmes dublados. Participei de um curso sobre teoria e crítica cinematográfica, e tenho orgulho dos ótimos filmes produzidos em minha terra.

Faço parte daquela turminha que curte um bom videogame vez ou outra – algo que você já deve ter percebido pelo uso da palavra achievement no parágrafo anterior. É verdade que atualmente meu tempo para jogar é bastante reduzido, mas ainda arranjo um intervalo aqui e ali para jogatinas. Bons eram os tempos descompromissados do Mega Drive!

E claro, adoro a internet. É incrível a quantidade de pessoas por aí que conhecem a ferramenta mas a ignoram o máximo possível, ou então que só usam pra ver “páginas de humor” do Facebook. Essas pessoas estão deixando de lado a melhor ferramenta artificial de comunicação já criada pela humanidade. Graças à internet, conheci muitas pessoas, além muitas ideias, correntes de pesamento e fatos históricos que eu demoraria muito mais tempo para tomar conhecimento sem a existência dela.

Bom, acredito que agora já dê pra ter uma ideia de quem sou eu. Quer trocar uma ideia? Lá na página de contatos tem tudo o que você precisa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s