Alguém quer melhorar o que já era perfeito

A humanidade vem evoluindo sempre. Quantificar o que já conquistamos desde o tempo das cavernas é uma tarefa das mais impossíveis (embora ajude muito se você tiver prestado atenção às aulas de História no colégio). A quantidade de coisas que criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ao longo dos séculos é impressionante. No entanto, existe uma invenção humana que praticamente dispensou intervenções desde que surgiu.

A rede de descanso.

rede1

Esse item de engenharia simples e funcionamento excepcional foi uma invenção dos ameríndios, que segundo a amiga Wikipédia eram os povos que habitavam as Américas antes da chegada dos europeus. Só esse fato já põe em séria dúvida a superioridade que os europeus afirmavam ter sobre os americanos originais.

Mas afim. Acontece que desde sua invenção, pouco mudou na vida das redes de descanso – elas continuam ocupando o posto de melhor lugar para dormir e são a principal razão pela qual pessoas em sã consciência não compram apartamentos sem varanda.

Aí chega esse tal Benjamin H. Frederick, e cria um negócio que pretende deixar as redes de descanso ainda melhores. Olha o vídeo aí.

A ideia de Benjamin faz sentido. Deitar na rede é legal, tomar banho de banheira é legal. Então por que não juntar as duas coisas? Assim surgiu a Hydro Hammock, uma invenção que apesar de recente já está atraindo muita gente interessada. A campanha do Kickstarter conseguiu o financiamento com folga – a meta inicial era alcançar 55 mil dólares, mas ao final foram arrecadados 77 mil e uns quebrados.

Olha a alegria da menina

Olha a alegria da menina

E, ao que parece, os negócios vão bem. O site da empresa tem até um aviso informando que eles estão sem estoque o suficiente para atender a demanda. É o tipo de ideia que eu fico tipo  “caramba, como eu não pensei nisso antes?” até perceber que, mesmo que tivesse pensado, não teria dinheiro nem para colocar um protótipo num vídeo bonitinho o suficiente para vender bem a ideia.

Agora com licença que eu vou ali inventar uma máquina que permita assistir a filmes e séries ao mesmo tempo.

Curtiu o post? Então acho que você também vai gostar de ler sobre 6 apps que podem tornar sua vida melhor. Mudando completamente de assunto, você também pode ler minhas opiniões sobre um filme ruim ou sobre um filme bom. Quem avisa amigo é, então sugiro que você venha visitar (e curtir!) a página do Mente Sem Fio no Facebook. Também estou no Twitter, sempre disposto a trocar ideias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s