E agora, Peter Jackson? Já existem DUAS versões reduzidas da Trilogia Hobbit

THE HOBBIT: AN UNEXPECTED JOURNEY

“Huuum… Como podemos deixar essa cena ainda mais longa?”

Você conhece alguém que não tenha ficado com um gostinho de “quero mais” depois de assistir O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei? O filme foi o capítulo final da trilogia épica que se passava na Terra Média, um mundo incrivelmente fantástico que dava muita vontade de explorar cada vez mais. O problema era que não havia mais.

Não havia.

Pulemos para 2014. A chegada de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos encerrou uma das trilogias mais inchadas da história do Cinema, na qual um livro com pouco mais de 300 páginas foi adaptado em três filmes de duas horas e trinta minutos cada. Como se não bastasse, cada um desses filmes ainda tem a sua própria versão estendida.

Mas a internet… Ah, internet. Ela nunca deixa de nos surpreender. Foi só vazar uma versão decente do último filme que alguns fãs, bastante apegados às obras originais de J.R.R. Tolkien, resolveram re-editar a trilogia inteira com o objetivo de fazer com que a versão audiovisual seja mais fiel à história contada no livro.

The Tolkien Edit

hobbittolkienedit

Montado por um fã conhecido apenas como @TolkienEditor, essa versão reduz os 474 minutos da trilogia original num único filme com pouco mais de quatro horas de duração. Confira uma amostra do minuncioso trabalho do montador no vídeo abaixo, que mostra a versão redux da cena com os barris na correnteza.

Percebeu as diferenças? Nada de Legolas, nada de Tauriel. Um material mais sucinto. Em seu site, o Tolkien Editor diz que o pouco foco em Bilbo devido a várias tramas paralelas foi um dos grandes motivadores para que ele criasse The Tolkien Edit. Se interessou? Lá no site do projeto tem mais informações sobre o que ficou de fora dessa versão e indicações sobre como baixá-la.

There and Back Again

hobbitthereandbackagainedit

Como se a redução para quatro horas não tivesse sido o suficiente, o montador profissional (e fã de Tolkien) David Killstein e disponibilizou online uma versão d’O Hobbit com três horas de duração. O resultado é realmente profissional. Assista ao clipe abaixo para ter uma ideia.

O que mais gostei do vídeo é que ele resume bem toda aquela introdução épica sobre os anões e Smaug em poucos minutos. Todo aquele trecho tem muita cara de Senhor dos Anéis e destoa do clima mais leve que O Hobbit deveria ter.

Eu assisti a trilogia O Hobbit inteira nos cinemas mas até hoje não tenho vontade de rever os filmes – até comprei a versão estendida de Uma Jornada Inesperada, mas a quantidade ainda maior de cenas dispensáveis me fez para a empreitada antes da metade. Essas versões feitas por fãs com certeza me farão acompanhar novamente as aventuras de Bilbo Bolseiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s