As 7 selfies mais incríveis da internet

superman-selfie

Olha só, até o Superman entrou na onda

As selfies são algo tão corriqueiro que já caíram no lugar-comum do nosso dia a dia. Eu poderia fazer uma dissertação aqui descrevendo como o o fenômeno é na verdade uma reflexo do mundo cada vez mais egocêntrico em que vivemos, mas pra quê, não é mesmo?

O interessante é que de vez em quando alguém consegue pegar algo comum e transformar em algo espetacular. Pensando nisso, resolvi reunir neste post as sete selfies mais incríveis de toda a internet! Vamos a elas:

1. “Vou tirar uma foto aqui de boa dentro do meu F-16”

selfie f16

Pilotar um avião e ainda ganhar dinheiro com isso já deve ser uma realização por si só. Mas dentro desse trabalho espetacular, também podem acontecer coisas espetaculares.

É o caso da foto acima, tirada por um piloto holandês ao receber o primeiro Boeing 787 Dreamliner a aterissar em seu país. O avião é a mais recente fabricação da empresa Boeing, podendo carregar até 330 passageiros. Com a chegada desse gigante às suas terras, o piloto não perdeu tempo e sacou sua GoPro pra registrar o evento inédito.

  1. Tirando uma selfie de leve no espaço

spaceselfie

Se você se considera um adepto de selfies, espere até conhecer Rick Mastracchio. Esse astronauta americano fez o que poucos até hoje conseguiram fazer (ir ao espaço) e insistiu em fazer algo que até macacos conseguem. Mas não sem algum esforço, claro: ele chegou a dizer que tinha braços muito pequenos para tirar a selfie, e que o traje espacial dificulta ainda mais o processo. De qualquer forma, ele conseguiu e o resultado você conferiu aí em cima.

Não sei você, mas se eu estivesse no espaço, garanto que “tirar selfies” não estaria na lista de prioridades.

  1. Homem tira selfie após queda de avião

plane-crash-selfie

Você está dentro de um avião, gravando as imagens do passeio com sua câmera. De repente você houve uma sirene e o avião começa a perder altitude, caindo no meio do Oceano Pacífico. Numa situação dessas, você: A) Larga tudo e se preocupa em salvar a sua vida; ou B) Grava tudo o tempo todo como um daqueles personagens irreais de filmes found footage?

Para o havaiano Ferdinand Puentes, a resposta era bem óbvia. Ele não apenas registrou todo o momento da queda do avião (vídeo aqui) como ainda arranjou tempo para tirar a selfie que você está vendo agora. E assim como o astronauta, fazer o registro não foi tarefa fácil: Puentes afirmou que no momento da queda estava usando as roupas pesadas que usa para trabalhar, e que por isso foi bem difícil nadar. MAS TIRAR SELFIE PODE, NÉ?

4. Mulher tira selfie após queda de avião

plane-crash-selfie2

Olha só! Acabamos de encontrar o par perfeito para o nosso querido amigo Ferdinand Puentes. A internauta, que se identifica pelo nome de usuário “han_horan”, estava entre os 154 passageiros de um avião que estava para sair da Filadélfia. Tudo teria dado certo se não fosse por um detalhe: um dos pneus do avião explodiu e ele ficou pelo chão mesmo.

Mas tudo ocorreu bem. Todos saíram ilesos do avião, tão bem que até deu tempo de tirar aquela selfie esperta com um desastre aeronáutico ao fundo. Quantas pessoas conseguem ter uma chance dessas? Até agora, pelo menos duas.

  1. A águia narcisista

eagleselfie

E falando em chances, até o reino animal resolveu entrar na onda das selfies. Essa águia, com a maior cara de curiosa, resolveu cutucar uma câmera fotográfica pra ver qual era a daquele objeto. O resultado, como vocês podem ver, é uma selfie bastante interessante.

O melhor dessa foto é a cara de curiosa da águia. Ela pegou a câmera de um local onde costumar ter crocodilos, e subiu com o objeto até encontrar um local seguro. Mas chegando lá… Ela não tinha a mínima ideia do que fazer com o treco! Também tem um vídeo, e caso você queira ver ele está aqui.

  1. Os perigos do jornalismo esportivo

reporterselfie

Há por aí o mito de que o trabalho de jornalista esportivo é fácil. “Mas é só assistir jogos”, bradam uns. “Queria eu ser pago só pra falar de futebol”, insistem outros. Não é bem assim, pessoal. O buraco é mais embaixo.

Vejam o caso da pobre repórter acima. Lá estava ela, em mais um dia de trabalho, cobrindo algum evento de baseball (beisebol é a mãe). Seguindo a tendência que se alastrou pelo mundo mais rápido que a dengue nos anos 90, ela resolveu tirar uma selfie. O resultado, coitada, foi o último registro da mulher antes de levar uma bolada na cabeça.

  1. O russo escalador de prédios

russianselfie

A Rússia já é um país famoso pela quantidade de pessoas “excêntricas” que habitam seus 17 milhões de quilômetros quadrados (este link vai te dar uma ideia de como o pessoal lá não bate muito bem da cebeça). E quando a excentricidade se encontra com o gosto pela fotografia, nós temos casos como o de Kirill Oreshkin.

Uns o chamam de “Homem-Aranha da Rússia”, já outros, de “Demolidor Russo” (acho que quanto a isso ele não tem do que reclamar). Ele ficou famoso por escalar edifícios em alturas altíssimas e de lá fazer o registro das tais selfies. Realmente espetacular. Agora vamos torcer para que Oreshkin também cultive hábitos de segurança para que possamos ver mais registros como esse.

Já conhece o Facebook do Mente Sem Fio? Tem posts exclusivos toda semana, curte lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s