Veja 4 notícias toscas sobre a Seleção Brasileira

futebolBOLANAREDE

É tempo de Copa do Mundo. E com o evento acontecendo no Brasil, a sede dos brasileiros por informações do Mundial é ainda maior. Proporcionalmente maior também é a fome que os jornalistas sentem em buscar qualquer informação, por menor que seja, sobre a Amada Idolatrada Salve Salve Seleção Brasileira de futebol. Essa busca incessante por informações acaba gerando uma série de matérias sobre assuntos que, bem, forçam demais a amizade. Tudo bem que brasileiro ama futebol e tal, mas algumas notícias beiram ao ridículo.

Pensando nessa característica da mídia nacional, e somando a um pouco de boa vontade da minha parte, reuni aqui quatro dos assuntos mais desnecessários relacionados à Seleção Brasileira que por algum acaso, viraram notícia. Vamos a eles!

1. A bunda do Hulk

bundadohulk

Eu vivi até hoje sem saber quantos centímetros tem a bunda do Hulk. E sendo sincero, eu poderia muito bem passar o resto da minha vida sem saber que a comissão traseira do atacante mede 111 centímetros.

A internet gostou tanto disso que começaram a surgir várias listas comparando a bunda do jogador com a das mulheres que ele “desbancou” (o print screen acima é só um exemplo). Fico pensando os jornalistas que passaram quatro anos dentro de uma faculdade para depois ter que sair por aí postando medidas de bundas na internet.

2. A Gata da Copa que só queria ser famosa

rofragacopa

É tanta coisa errada nessa matéria que é até complicado decidir por onde começar. Rô Fraga foi eleita “gata da copa”, mas nem entende de futebol. Como ela mesma diz em algum momento do texto: “eu gosto mais dos jogadores”. Deve ser daquelas que ficam babando os 111cm de nádegas do Hulk.

E ainda por cima, ela faz QUES-TÃO de deixar claro que é a única “musa” da Copa. Deve ser o medo que tem de ver seu sonho de ficar famosa ir embora. Provavelmente ela nunca chegou a ler uma determinada frase cravada por James Thurber: “coisas belas não pedem atenção”.

3. Hernanes, o místico, o profeta, o aprendiz de Mister M e filósofo da Seleção

hernanesprofeta

Já é senso comum que as respostas dadas pelos jogadores de futebol são um tanto quanto iguais em entrevistas (esse vídeo, aos 41 segundos, é um ótimo exemplo disso). Esse fato é algo que me incomoda de certa forma – como é que esses caras, que têm os holofotes do Brasil inteiro sobre eles, não se precupam em falar de maneira mais eloquente na TV? Dá até vergonha.

Mas aí chega Anderson Hernanes dizendo coisas como “um dia em que as verdades criadas serão mais uma vez confrontadas“. Pronto, foi o bastante pra os repórteres de futebol o taxarem de filósofo. Disso para “profeta” foi um pulo. Agora usar “lado místico” é forçar demais, né?

4. O barbeiro doidão que quer lançar moda

barbeiro

Reunião de pauta na Granja Comary. “Rapaz, a seleção não tá treinando. E agora? Precisamos de assunto!” diz um repórter preocupado. Um estagiário e responde: “tem aquele barbeiro ali né, a gente ainda não fez nada com ele. Se bem que não sei se isso…” antes que ele consiga terminar a frase, a equipe inteira já está lá, sedenta por informações que rendam mais uns cliques.

O personagem da vez é o barbeiro Ronielison Costa, que adota a alcunha profissional de RL Dú Cortte (a criatividade é a alma do negócio, afinal). Diz que tem um estilo próprio, “doidão”, mas logo depois diz que faz o penteado do jeito que a pessoa quiser mesmo – vai entender. E o cara ainda quer lançar moda. Sei não hein, o mundo ainda não se recuperou dos estragos causados pelo Ronaldo e seu penteado na Copa de 2002.

Oh, o pesadelo

Oh, o pesadelo

Já conhece o Facebook do Mente Sem Fio? Tem posts exclusivos toda semana, curte lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s