Por que não agora?

bloquinho

Há algum tempo, comprei um bloquinho de papel.

Nele eu anoto todo tipo de coisa – ideias minhas, frases interessantes, fatos do cotidiano que não quero esquecer, etc. Comecei a levar esse bloquinho para todos os lugares que ia, desde pequenas reuniões em família até grandes festas. Nunca se sabe quando uma boa ideia pode aparecer, afinal.

Curiosamente, eu jamais havia pensado em levar o bloco para minha mesa de cabeceira. Seria prático, pois caso tivesse alguma ideia no meio da noite, bastaria esticar o braço e registrá-la. Quando me dei conta disso eu estava deitado em minha cama, indo dormir tarde e tendo que acordar cedo no dia seguinte para um dia cheio. O cansaço tomava conta e acabei decidindo deixar pra lá. “Amanhã eu pego”, pensei.

Em seguida, comecei a refletir sobre esse pensamento. Por que deixar pra depois? O que eu vou perder se me levantar pra fazer algo que será positivo para mim? Nada! Então levantei, peguei o bloquinho e voltei pra cama sossegado.

Esse pequeno conto tem muito a ver com o Mente Sem Fio. Venho rascunhando na cabeça um blog novo desde o ano passado, mais ou menos na época em que entrei para o Portallos e abandonei meu primeiro blog. A partir daí, iniciou-se um misto de brainstorming com preguiça que não terminava nunca. Criar um blog novo era algo que eu queria muito atingir – e por vezes eu até dava uns passos em direção a esse objetivo -, mas sempre acabava estagnado.

Decidi dar um basta nisso. Percebi que se ficasse nesse lenga-lenga interminável o blog nunca iria ao ar e eu estaria deixando passar uma ótima oportunidade de abrir um espaço virtual, um bom lugar onde eu poderia desenvolver e publicar ideias livremente. Francis Bacon já adiantava no século 16: “O homem deve criar oportunidades, e não somente encontrá-las”.

É nessa clima de entusiasmo que decidi inaugurar o Mente Sem Fio. Um projeto mais pessoal, menos megalomaníaco. Como diz a frase lá em cima, uma ideia e um teclado são o bastante para encher isso aqui de conteúdo.

É hoje, é agora.

                                                                                                                           [Imagem via Flickr]

8 ideias sobre “Por que não agora?

  1. Marcela Braga

    Parabéns pela iniciativa desse novo blog, acredito muito que as nossas experiências diárias são nosso maior incentivo para deixar a mente viajar. Escrever, ler, pensar e agir…verbos que nos alimentam o corpo e a alma. Estarei sempre presente aqui comentando seus textos. Pode ter certeza esse fio será mais extenso do que imagina. Beijo Grande

    Resposta
  2. Sidclay Andrade

    É bom acompanhar o crescimento, principalmente o intelectual, de pessoas que vimos bem pequenininhos… Apesar disso ser uma constatação de que já estamos ficando um pouco amadurecidos (risos)…
    Fazer o quê? É a vida!!!
    Parabéns pela iniciativa e talento. Não desista! Se precisar de algo desse tio postiço, estamos aqui.. Abraços

    Resposta

Deixe um comentário

